Estatística

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 27 de maio de 2012

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira


A partir das 10h de amanhã, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.
Fonte: Infoabril.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Microsoft lança app do Office para Facebook

A Microsoft acaba de lançar o aplicativo OfficeBook para Facebook. Agora, usuários que tiverem o app conectado à rede social poderão criar arquivos em Word, Excel ou PowerPoint a partir de sua própria linha do tempo.
A ideia do OfficeBook é que usuários tenham em mãos uma ferramenta simples para gerar os momentos mais importantes de suas vidas em documentos, para guardar no computador ou até compartilhar com amigos e familiares.
O aplicativo é capaz de gerar um arquivo em .DOC a partir da linha do tempo do usuário com as mais variadas informações. Ele mostra um gráfico com as localidades de seus amigos, percentual de contatos do gênero masculino e feminino, destaques das fotos postadas no álbum, entre outras curiosidades.
O OfficeBook está disponível por enquanto somente para criação de documentos em Word (.DOC). As funcionalidades para PowerPoint e Excel serão disponibilizadas em breve pela Microsoft.
http://info.abril.com.br/downloads/webware/officebook
Fonte: info.abril

Oi e Vivo têm novo provedor gratuito para banda larga


O provedor Websolute anunciou que agora oferece acesso gratuito aos clientes de banda larga da Oi (Velox) e Vivo (Speedy). 
Ao contratar o serviço de banda larga dessas teles , é oferecida uma lista de opções de provedores – necessários para o uso da internet rápida das companhias, com exceção dos planos 3G –, entre pagos e gratuitos. Agora, a Websolute aparece entre os não pagos. Há também a opção de se cadastrar diretamente no site do Websolute no plano desejado e esperar um contato da empresa.

O serviço também conta com uma parte de hospedagem de domínios, e inclui uma ferramenta que permite ao cliente desenvolver seu próprio site ou e-commerce. É possível testar a ferramenta em seu link oficial. Para as pequenas e grandes empresas, estão disponíveis também serviços de registro de domínios, e-mail marketing e soluções de antivírus.

Fonte: computerworld

Banda larga popular da Oi chega a mais 150 cidades


Oi lançou hoje (10/05) em mais 150 municípios do Brasil a sua oferta de banda larga popular nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. Até agora, 1.382 municípios foram beneficiados e até o fim de 2014, todas as localidades-sede dos 4,8 mil cidades da área de atuação da operadora serão atendidas.

As cidades contempladas em maio estão distribuídas em 17 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Somando-se aos 1.382 municípios contemplados, a oferta de Oi Velox nos moldes do PNBL está presente em 24 estados.

As ofertas seguem o que estabelece o termo de compromisso de adesão ao PNBL, firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do governo federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga no País, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

O acesso Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa 35 reais por mês. Nos estados em que foi concedida isenção de ICMS para serviços de banda larga, a oferta é feita a 29,90 reais mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato.

O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia, mas cobre pelo serviço.

Fonte: computerworld

MCTI terá reforço de 832 novos servidores


O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação vai contratar 832 novos servidores – de acordo com portarias (269 e 270/2012) do ministro Marco Antonio Raupp, os editais devem ser publicados até 8 de junho próximo. As vagas são para as carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia; e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia.

Do total de vagas, 310 são para os cargos de nível superior, como analista em ciência e tecnologia (92 vagas), tecnologista (149) e pesquisador (69). As 522 vagas restantes são para técnico (192) e assistente em ciência e tecnologia (330) – estas últimas 330 condicionadas à substituição de terceirizados. 

Na prática, a maioria das vagas – 502 delas – são destinadas às diferentes unidades de pesquisa, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Laboratório Nacional de Computação Científica e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, entre outros. 

Apesar dos números, o MCTI, nas próprias portarias, pontua o “atual cenário restritivo das disponibilidades orçamentárias”, que “resultou um reduzido número de vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, a serem destinadas às diversas unidades da Administração Central”. 

Nesse sentido, os concursos previstos atenderão “situações críticas caracterizadas por alta prioridade institucional”. Originalmente, a autorização do Planejamento, ainda do fim do ano passado, previa que o provimento dos cargos de técnico deveria ocorrer a partir de dezembro de 2012, e os demais, a partir de julho deste ano.
Fonte: Convergenciadigital.