O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação vai contratar 832 novos servidores – de acordo com portarias (269 e 270/2012) do ministro Marco Antonio Raupp, os editais devem ser publicados até 8 de junho próximo. As vagas são para as carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia; e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia.
Do total de vagas, 310 são para os cargos de nível superior, como analista em ciência e tecnologia (92 vagas), tecnologista (149) e pesquisador (69). As 522 vagas restantes são para técnico (192) e assistente em ciência e tecnologia (330) – estas últimas 330 condicionadas à substituição de terceirizados.
Na prática, a maioria das vagas – 502 delas – são destinadas às diferentes unidades de pesquisa, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Laboratório Nacional de Computação Científica e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, entre outros.
Apesar dos números, o MCTI, nas próprias portarias, pontua o “atual cenário restritivo das disponibilidades orçamentárias”, que “resultou um reduzido número de vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, a serem destinadas às diversas unidades da Administração Central”.
Nesse sentido, os concursos previstos atenderão “situações críticas caracterizadas por alta prioridade institucional”. Originalmente, a autorização do Planejamento, ainda do fim do ano passado, previa que o provimento dos cargos de técnico deveria ocorrer a partir de dezembro de 2012, e os demais, a partir de julho deste ano.
Fonte: Convergenciadigital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário