Para exercer esta função, o candidato deve ter o ensino médio técnico completo nas áreas de Controle de Processos Industriais (Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica) ou Informação e Comunicação (Técnico em Telecomunicações, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Sistemas de Transmissão). Continue lendo em http://www.pciconcursos.com.br/noticias/cobra-tecnologia-sa-anuncia-abertura-de-concurso-para-tecnico-de-operacoes.
domingo, 28 de julho de 2013
Cobra Tecnologia S.A anuncia abertura de concurso para Técnico de Operações
A Cobra Tecnologia S.A, que utiliza o nome fantasia de BB Tecnologia e Serviços, publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3 de julho, o extrato do edital do concurso público destinado à formação de cadastro reserva para Técnico de Operações - Equipamentos.
IBM lança novo mainframe e reforça versão Linux
A IBM anunciou nesta quarta-feira, 24/07, o seu novo Mainframe zEnterprise BC12 (zBC12) para atender a necessidades apontadas por empresas de todo o mundo: integrar tecnologias emergentes, como Social Business, Cloud Computing, Mobilidade, Segurança e Analytics, em uma única plataforma. De acordo com o estudo “Tech Trends 2012” recém-divulgado pela companhia, que entrevistou cerca de 1.200 empresas de TI de todo o mundo, inclusive do Brasil, as tecnologias de computação em nuvem, mobilidade, analytics e social business foram apontadas com prioridades estratégicas de negócios para diversos segmentos de mercado.
O zBC12 é voltado a empresas de diversos tamanhos e de diferentes segmentos, como finanças, governo e educação. O novo mainframe recebeu soluções, softwares e sistemas operacionais aprimorados que permitem que os usuários capitalizem sobre cargas de trabalho emergentes, como mobilidade e segurança, melhorando o desempenho e a rentabilidade das infraestruturas já existentes. Com isso, por exemplo, um banco pode oferecer novos serviços de mobilidade a seus clientes, uma seguradora pode identificar e evitar o pagamento de sinistros fraudulentos e agências governamentais podem interagir e servir melhor seus cidadãos ao disponibilizar aplicativos de serviços de utilidade pública na nuvem.
Segundo a IBM, o zBC12 possui um processador 36% mais rápido, com 4.2 GHz de velocidade, e o dobro de memória em relação ao seu antecessor, o z114. Além disso, um único zBC12 pode gerar uma economia aos usuários de até 55% em relação a ambientes distribuídos x86. Quando integrado ao aplicativo IBM DB2 Analytics Accelerator, o zBC12 pode executar cargas de trabalho de business analytics com tempos de resposta até nove vezes mais rápidos, com uma equação preço X desempenho 10 vezes melhor e um TCO (preço total de aquisição) 14% menor do que seu concorrente mais próximo1. Em ambientes de computação em nuvem, o zBC12 pode consolidar até 40 servidores virtuais por núcleo ou até 520 em uma única área de cobertura2.
A IBM oferece ainda uma nova versão baseada somente em Linux para o novo zBC12, o Enterprise Linux Server (ELS), para auxiliar empresas que estão expandindo rapidamente seus negócios, especialmente em mercados em desenvolvimento. O ELS inclui hardware, um hypervisor z/VM e três anos de manutenção. O sistema pode executar um portfólio de mais de 3.000 aplicativos Linux e os usuários podem ampliá-lo com duas novas soluções, o ELS para Analytics e o Cloud-Ready para Linux em System z, preparando estas organizações para a futura implementação de tecnologias de business analytics e computação em nuvem.
Fonte: convergenciadigital.
Fonte: convergenciadigital.
LibreOffice terá encontro nacional no Brasil
Uma das principais suítes de
aplicações de escritório em código aberto do mundo, o
LibreOffice, marcará presença no VI Congresso Internacional
Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que acontecerá de 13
a 15 de agosto em Brasília. O congresso receberá o primeiro
Encontro Nacional do LibreOffice, que ocorrerá como um evento
paralelo e aberto a todos os interessados. O encontro contará com
oficinas, palestras e laboratórios, que servirão para informar e
familiarizar o público com a solução.
Segundo Olivier Hallot, membro fundador
e conselheiro da The Document Foundation, organização encarregada
de manter o LibreOffice, uma das principais novidades a serem
apresentadas é o iminente lançamento de uma nova versão do
programa. "Conseguimos evoluir com o software e ele tornou-se o
campeão da interoperabilidade com documentos em formatos fechados e
proprietários", diz o executivo, lembrando que a suíte tem
apenas três anos e está perto de chegar a sexta versão.
Ainda de acordo com o representante da
Document Foundation, outras novidades, como a melhoria da leitura e
escrita de formatos proprietários e a incorporação de fontes
utilizadas no documento ao próprio arquivo, e não mais ao
computador, serão mostradas ao público. "Queremos sempre
mostrar que o LibreOffice é uma opção melhor para gestores e
usuários ainda amarrados no software proprietário e nos formatos de
documentos fechados. Somos um vetor portador da libertação dos
dados e dos documentos", completa Olivier.
Fonte: convergenciadigital.
Assinar:
Postagens (Atom)