Estatística

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 28 de julho de 2013

LibreOffice terá encontro nacional no Brasil


Uma das principais suítes de aplicações de escritório em código aberto do mundo, o LibreOffice, marcará presença no VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que acontecerá de 13 a 15 de agosto em Brasília. O congresso receberá o primeiro Encontro Nacional do LibreOffice, que ocorrerá como um evento paralelo e aberto a todos os interessados. O encontro contará com oficinas, palestras e laboratórios, que servirão para informar e familiarizar o público com a solução.

Segundo Olivier Hallot, membro fundador e conselheiro da The Document Foundation, organização encarregada de manter o LibreOffice, uma das principais novidades a serem apresentadas é o iminente lançamento de uma nova versão do programa. "Conseguimos evoluir com o software e ele tornou-se o campeão da interoperabilidade com documentos em formatos fechados e proprietários", diz o executivo, lembrando que a suíte tem apenas três anos e está perto de chegar a sexta versão.
Ainda de acordo com o representante da Document Foundation, outras novidades, como a melhoria da leitura e escrita de formatos proprietários e a incorporação de fontes utilizadas no documento ao próprio arquivo, e não mais ao computador, serão mostradas ao público. "Queremos sempre mostrar que o LibreOffice é uma opção melhor para gestores e usuários ainda amarrados no software proprietário e nos formatos de documentos fechados. Somos um vetor portador da libertação dos dados e dos documentos", completa Olivier.


Fonte: convergenciadigital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário