Estatística

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Microsoft promete, Windows 8 não exigirá hardware melhor.

A Microsoft promete que qualquer computador rodando Windows 7 poderá ser atualizado para o Windows 8. Para isso, a empresa garantiu manter ou até diminuir os níveis de exigência de hardware quando o próximo sistema operacional for lançado.
A companhia afirma ter vendido mais de 400 milhões de licenças do Windows 7, mas o anterior XP ainda é usado por cerca de duas vezes mais pessoas no mundo. Até o momento, a companhia já mostrou dois previews técnicos do Windows 8, e anunciou hoje que outro preview do sistema será liberado em setembro. Por isso, a Microsoft tenta convencer as empresas e consumidores a fazerem o upgrade para o 7, apesar da promessa de um novo sistema operacional estar chegando.
“Dois terços do computadores corporativos ainda estão com o Windows XP. Mover esses usuários para o 7 é um trabalho importante e urgente para nós”, disse a vice-presidente corporativa para Windows, Tami Reller, durante uma conferência da Microsoft em Los Angeles, nos EUA.
O Windows 8 poderia ser lançado no próximo ano. Então, para evitar que as empresas segurem seu dinheiro, a Microsoft está argumentando que os usuários deveriam fazer o upgrade agora e usar o mesmo PC para rodar o Windows 8 depois.
“Seja realizando upgrade em um PC existente ou comprando um novo, o Windows vai se adaptar para aproveitar ao máximo aquele hardware”, disse Reller. O Windows 8 é para “as centenas de milhões de PCs modernos que existem atualmente e para os aparelhos do futuro.”
Como já aprendemos neste ano, o Windows 8 será otimizado para tablets e PCs com telas touch. A Microsoft anunciou na CES 2011, em janeiro, que irá suportar a arquitetura ARM, um chip menos poderoso para aparelhos móveis, e no mês passado a empresa exibiu a nova interface para tablets. 
“O Windows 8 é uma verdadeira reimaginação do Windows, desde o chip até a interface”, afirmou Reller. Apesar desse novo desenho, a Microsoft vai manter ou reduzir as exigências de sistema. Para rodar o Windows 7, os PCs precisam ter ao menos um processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço disponível no disco e placa gráfica DirectX 9.
Até o momento, a empresa ainda não anunciou uma data oficial de lançamento.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/07/11/windows-8-nao-exigira-hardware-melhor-promete-microsoft/

Nenhum comentário:

Postar um comentário